Silas Malafaia denuncia “senadores evangélicos apoiando o absurdo”

Brasil – Nesta sexta-feira (10), o pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais para criticar senadores evangélicos que apoiaram a reforma tributária do governo Lula (PT). Em vídeo, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) apenas dirigiu suas críticas aos parlamentares evangélicos.

– Dos seis senadores evangélicos, (…) que votaram a favor dessa reforma, se cinco deles fossem contra, a reforma caía.

O líder religioso advertiu que “tudo o que o PT faz tem viés ideológico”. Para Malafaia, “eles [membros do PT] são tão malandros que vêm com a conversa de colocar uma bala na boca do povo. ‘Olha, vamos zerar a alíquota de tributos sobre a cesta básica’. E as outras coisas?”.

– Eles [membros do PT] vão controlar para dividir o bolo. E você sabem qual é o modus operandi da esquerda. Aos amigos, barras de ouro. Aos inimigos, pão velho – afirmou.

Com tal reforma, Malafaia observa que o Brasil terá o maior IVA (Imposto sobre Valor Agregado) do mundo.

– No final das contas, quem vai pagar o pato é o povo – disse.

O pastor expôs os nomes dos senadores evangélicos que apoiaram esta reforma.

– Alan Rick, do Acre, do União [Brasil]; Carlos Viana, do Podemos, de Minas Gerais; Daniela Ribeiro, da Paraíba, do PSD; Eliziane Gama, comunista antiga, que mudou de partido para enganar os evangélicos do Maranhão, do PSD; Vanderlan Cardoso, que é da Assembleia de Deus lá em Goiás e quer ser candidato a prefeito. Atenção, povo de Goiânia! Zequinha Marinho, que um dia desses estava rindo com Bolsonaro, da Assembleia de Deus lá do Pará, do Podemos lá do Pará; e Laércio Oliveira, de Sergipe, do PP.

Malafaia também citou os senadores evangélicos que não aceitaram a reforma proposta pelo governo Lula.

– Damares Alves, do Republicanos, de Brasília; Flávio Bolsonaro, do PL, do Rio de Janeiro; Magno Malta, do PL do Espírito Santo; Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima; e Jorge Seif, do PL de Santa Catarina.

– O senador Marcos Rogério, de Rondônia, foi ausente. Ele deve ter tido um bom motivo para não estar presente – disse, irritado.

Malafaia termina o vídeo deixando um recado aos deputados evangélicos, já que a matéria volta à Câmara para ser votada.

– Eu vou estar de olho no voto deles [deputados federais evangélicos].

Fonte: Pleno News