Diante do Flamengo, Fluminense busca melhorar aproveitamento em clássicos; Tricolor tem piores números desde 2019

Brasil – Diante do Flamengo, o Fluminense disputará o último clássico na temporada com o objetivo de passar uma imagem positiva para os seus torcedores. Em 2023, o Tricolor tem um aproveitamento muito abaixo dos últimos anos, apesar das conquistas da Libertadores e Carioca.

A equipe comandada por Fernando Diniz realizou 12 clássicos na temporada, tendo vencido apenas três jogos, mas perdido seis partidas. Isso representa um aproveitamento de 33,3% em confrontos com Flamengo, Vasco e Botafogo. São os piores números em duelos contra os grandes rivais do Rio de Janeiro desde 2019.

Em caso de vitória diante do Rubro-Negro, o Fluminense conseguirá encerrar 2023 com um aproveitamento de 38,4% em clássicos, enquanto que uma derrota fará com que esses números caiam para 30,7%. O Tricolor venceu um adversário de sua cidade pela última vez na decisão do Campeonato Carioca, onde aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo.

Em 2019, o Tricolor teve um aproveitamento de apenas 25,6% em clássicos, obtendo duas vitórias em 13 partidas disputadas. Na época, Fernando Diniz comandou o Time de Guerreiros em três jogos contra rivais municipais, tendo perdido para Botafogo e Vasco, além de ter empatado com o Flamengo.

Nesse momento, o Tricolor possui um aproveitamento de 33,3% em clássicos. Em caso de vitória, a equipe elevará seus números para 38,4%, enquanto que uma derrota fará com que o Time de Guerreiros encerre a temporada com apenas 30,7% de aproveitamento. Os números são ruins comparados com 2022, 2021 e 2020.

Fonte: Lance