Lula anuncia programa com bolsa e poupança para combater evasão escolar

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o governador Eduardo Leite (RS) acompanhado de parlamentares do Estado, no Palácio do Planalto e assinou Medida Provisória liberando recursos para os municípios atingidos no RS. Leite agradeceu ao presidente pela atenção dispensada ao Estado durante as inundações do início de setembro. Na ocasião, entregou quatro expedientes com pedidos relacionados a diversos temas, em especial à reconstrução pós-enchentes. | Sérgio Lima/Poder360 - 27.set.2023

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (21) que o governo federal irá criar um novo programa para incentivar a progressão de estudantes no ensino médio, por meio de uma poupança a ser resgatada na conclusão dos estudos. A expectativa é iniciar os pagamentos, cujos valores ainda não estão definidos, em janeiro de 2024.

Segundo o presidente, além de incentivar os estudos, a medida irá buscar gerar empregos.

“Vamos criar uma bolsa para estudantes do ensino médio não desistirem da escola. Vamos dar uma ajuda mensal. Na verdade, não é uma bolsa, é uma poupança. No final dos estudos, ele vai retirar para fazer o que ele quiser. Vamos anunciar na próxima semana e trabalhar para gerar empregos”, disse o presidente durante seu podcast semanal, o “Conversa com o Presidente”.

Fonte: brasil247