Grávida de quíntuplos perde todos os fetos em aborto espontâneo

Brasil – A jovem de 18 anos que viralizou ao descobrir estar grávida de quíntuplos sofreu um aborto espontâneo, nesta quinta-feira (30), e perdeu todos os bebês. Em nota de esclarecimento, a família descreveu o momento como “delicado” e pediu que fake news não sejam veiculadas sobre o caso.

– Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news. Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos. Obrigada – salientam por meio da página Gerando Quíntuplos.

Sara Campos da Silva, que é estudante e moradora de Nilópolis, no Rio de Janeiro, e seu namorado, Renan Alves de Oliveira, descobriram que estavam esperando muito mais bebês do que imaginava durante um exame de ultrassom. Na ocasião, eles passaram mal com a notícia, e o vídeo do exame repercutiu nas redes sociais.

Segundo informações do portal G1, nesta quinta, Sara realizou uma nova ultrassonografia para verificar se havia um sexto bebê no útero, pois o exame anterior havia sido interrompido pela comoção da família. Entretanto, a jovem acabou por sofrer um aborto espontâneo. Ela estava em sua oitava semana de gestação.

GESTAÇÃO DE “ALTÍSSIMO RISCO”

Em razão de ser uma situação incomum e delicada, os médicos já haviam alertado que Sara seria acompanhada por uma equipe especializada durante toda a gravidez. Rogério Gama, profissional responsável por fazer a ultra, disse que tratava-se de uma gestação de “altíssimo risco”.

– Uma gravidez de dois bebês já é muito complicada. De cinco – observou.

O pai de Sara, Josafar da Silva, relatou ao G1 que sua filha está muito “abalada” com a perda dos filhos.

– Eu, como avô, não estava acreditando que tinha cinco. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar – declarou.

Via: Pleno News