Mesmo com chuva forte, fãs lotam estádio para show de Paul McCartney

Brasil – Nem a forte ventania e tempestade que atingiram a área central de Brasília desanimaram o público que se preparou para assistir ao show de Sir Paul McCartney, na Arena BRB Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira (30/11).

Fãs de diversas partes do país e até de fora do Brasil chegaram cedo ao estádio, pouco antes da rápida chuva que caiu sobre a região, para assistir ao segundo show do artista na arena.

A força dos ventos, inclusive, acelerou a abertura dos portões, adiada das 16h para as 17h, e fez muita gente preferir esperar o tempo amenizar antes de ir para o local da apresentação.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu céu com muitas nuvens, além de pancadas de chuva em áreas isoladas. Contudo, no início da noite, o público teve uma trégua.

Por volta das 19h, a área próxima ao Mané Garrincha já registrava engarrafamentos e intensa movimentação de espectadores em ao menos três longas filas.

Dois fãs que aguardavam ansiosamente para entrar eram a psicóloga Sofia Marquim, 30 anos, e o bacharel em cinema Pedro Ivo Costa, 29.

O casal teve, ainda, o privilégio de estar entre o seleto público que acompanhou o show intimista de Paul McCartney no Clube do Choro, nessa terça-feira (28/11).

Agora, os dois moradores do Recife (PE) se preparam para mais um momento memorável na presença do ex-Beatle. “Ficamos acelerados por dois dias. Este é o segundo”, comentou Pedro Ivo, que ainda usa a pulseira da apresentação-surpresa de Paul, assim como Sofia.

A passagem da turnê Got Back no Brasil começa com o show desta noite, em Brasília. A série de shows prevista para ocorrer no país revisita as seis décadas da trajetória musical do astro de 81 anos. O Metrópoles é media partner do evento.

No setlist da apresentação na Arena BRB Mané Garrincha, o público pode esperar por sucessos como Hey Jude, Live and Let Die e Let It Be, clássicos imortais do tempo dos Beatles, além de canções da banda Wings — formada pelo cantor na década de 1970 — e da carreira solo do artista.

Passagens por Brasília

Em atividade com a turnê Got Back desde 2022, Paul McCartney passou por três continentes. Antes do Brasil, levou os show aos Estados Unidos, à Austrália e ao México.

Esta é a segunda vez que o cantor de Liverpool se apresenta em Brasília. Antes disso, ele só havia pisado na capital federal em novembro de 2014, quando se apresentou com a turnê Out There, também no Mané Garrincha.

À época, ficou hospedado no Setor Hoteleiro Sul e chegou a dar uma volta de bicicleta pelo Parque da Cidade.

Pocket-show

Desta vez, Paul chegou a Brasília no início da semana e ficou hospedado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), à beira do Lago Paranoá.

Na terça-feira (28/11), agraciou os fãs com uma notícia inesperada: um show-surpresa naquela noite, para cerca de 500 pessoas, no tradicional Clube do Choro, espaço tombado como patrimônio imaterial de Brasília.

Os ingressos foram vendidos a cerca de R$ 200 para alguns dos espectadores que haviam comprado ingresso para o show desta quinta-feira (30/11). Elas foram informadas por e-mail e compraram quase que imediatamente os bilhetes. Alguns sortudos, porém, conseguiram tíquetes gratuitamente, à porta do Clube do Choro.

O pocket-show durou cerca de 1h40 e transformou a casa em algo similar aos pubs ingleses nos quais os Beatles costumavam se apresentar na década de 1960. Outro detalhe que tornou a experiência dos seletos participantes em um momento de imersão foi o fato de o público ser proibido de usar os celulares durante a apresentação de Sir Paul.

Programação

O ex-Beatle volta a subir aos palcos em Brasília na noite desta quinta-feira (30/11), às 20h30, ao lado dos músicos Paul “Wix” Wickens, nos teclados; Brian Ray (baixo/guitarra); Rusty Anderson (guitarra); e Abe Laboriel Jr. (bateria).

Depois da capital federal, Paul McCartney levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, em 3 e 4 de dezembro; São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena onde se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.

Fonte: Agência Brasil