Ônibus e carros são incendiados após o Santos ser rebaixado no Brasileirão

Brasil – A cidade de Santos, no litoral paulista, foi alvo de vandalismo na noite desta quarta-feira (6) após o Santos Futebol Clube ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe paulista caiu para a segunda divisão após ser derrotada em casa pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1. Ao menos seis ônibus, seis carros e uma ambulância foram incendiados no tumulto.

Ainda antes do final da partida, um grupo de torcedores do time atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região. Em resposta, os policiais reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta, na tentativa de conter a situação.

Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar também foram acionados para reforçar a segurança. Ao se afastarem do estádio da Vila Belmiro, casa do clube santista, alguns torcedores incendiaram ônibus e automóveis. Lixeiras, placas e até mesmo residências também foram alvo de ataques de vandalismo.

Do lado de dentro do estádio, torcedores tentaram invadir o gramado após o último gol do Fortaleza. Os jogadores, porém, deixaram rapidamente o campo para escapar de objetos atirados das arquibancadas, incluindo cadeiras. Não foram divulgadas quaisquer informações sobre feridos ou detidos em decorrência dos acontecimentos.

Fonte: Pleno News