Lula chama de “fascista” a mulher que questionou Dilma em voo

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “fascista” a mulher que questionou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sobre viajar na primeira classe de um avião. O petista retaliou a conduta da passageira enquanto discursava na 4ª Conferência Nacional de Juventude nesta quinta-feira (14).

– Ela [Dilma] vinha de primeira classe para o Brasil e uma fascista, eles estão em todos os lugares, foi tentar dizer para ela: “Hum, a senhora está andando na primeira classe”. E ela falou: “E onde é que você pensa que banqueiro anda? Eu sou, agora, presidente de banco” – afirmou Lula.

O ocorrido em questão está em um vídeo que circulou nas redes sociais ao longo desta semana. Na gravação, a ex-presidente Dilma Rousseff, que hoje comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco do Brics, é questionada por uma passageira por estar na primeira classe de um avião.

Não há informações sobre quando foi feita a gravação, mas Dilma estava no Brasil para compromissos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Mercosul na semana passada.

Fonte: Pleno News