Enquanto prefeito de Carauari faz festas, população pede socorro com bairros inundados e abandonados

Amazonas – Desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (21) o município de Carauari está vivendo um verdadeiro caos, como consequência da forte chuva no momento. Casas estão inundadas na área urbana do município e os prejuízos materiais dos moradores só aumentam.

Vídeos divulgados pelos próprios moradores demonstram como as águas da chuva invadiram as residências, enquanto os moradores tentam lutar em vão para conter os prejuízos. Os alagamentos acontecem pela inexistência de sistemas de drenagem da água da chuva. Em vários casos sequer asfalto as ruas possuem.

Os principais casos de alagamento surgiram nos bairros de Fátima, 55 e Ramalhão.

Prioridade para festas

A forte chuva revela algo que já vem sendo denunciado há muito tempo pelos moradores: ao invés de investir no que realmente é importante, a prefeitura tem se dedicado apenas em fazer festas. A cidade tem por prefeito o empreiteiro Bruno Litaiff Ramalho, que está no quinto mandato.

“O prefeito vive fazendo festa e na hora que a gente precisa, não tem ninguém da prefeitura aqui pelo menos pra ajudar a gente a não perder o pouco que a gente tem. Minha geladeira tá alagada, o armário…, meu Deus ninguém faz nada!”, desabou uma moradora relatando a situação.

Conforme a reportagem constatou, a prefeitura de Carauari ostenta todo mês grandes festas com atrações caras e já anunciou para este fim de ano nomes como Aldair Playboy, Elias Monkbel, Fátima Marques, Furacão do Calypso, MC Kyra, dentre outros, para 4 dias seguidos de festa (28, 29, 30 e 31 de dezembro).

No final de outubro a cidade viveu uma polêmica envolvendo a cantora Marília Tavares que denunciou em suas redes sociais o constrangimento de cancelar um outro show, após não terem honrado em Carauari o horário estabelecido de seu voo com a empresa contratante. A mesma empresa é a que permanece promovendo os shows com recursos da Prefeitura de Carauari.