PM surta, atira e assassina homem durante discussão no trânsito

Brasil – Na noite de domingo (31), um policial militar de folga, identificado como cabo Bruno Correa da Hora Fernandes, disparou contra um homem durante uma discussão no trânsito em Ceilândia, no Distrito Federal. A vítima, Cledson de Caldas Souza, de 44 anos, foi atingida por tiros no rosto e no braço, vindo a óbito.

A 15ª Delegacia de Polícia está conduzindo a investigação do caso. De acordo com informações levantadas, o policial estava na companhia de sua esposa e um casal de amigos quando optaram por fazer um lanche em um estabelecimento na CNM 1.

Testemunhas relataram no boletim de ocorrência que no local estava um motorista de um Gol, que parecia estar alterado e importunando funcionários e clientes. Segundo os relatos, Bruno teria se aproximado para conversar e aconselhar o indivíduo a partir. Após uma discussão, Cledson teria saído do local, e pouco depois, o policial também seguiu seu caminho.

No entanto, ao sair, eles se reencontraram em um semáforo na Avenida Hélio Prates. O PM afirmou à polícia que Cledson teria batido no vidro do carro e o ameaçado de morte. Sentindo-se ameaçado, o militar teria disparado por defesa. “Que não fique impune. Quem fez isso destruiu sonhos, destruiu uma família e o coração de vários amigos”, afirmou uma amiga da vítima.

Depois de perceber que Cledson estava ferido, Bruno solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros Militar do DF e dirigiu-se à 15ª DP para se apresentar, entregando a arma de fogo utilizada. Ele é lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

“O caso está sob apuração pela PCDF e pela Corregedoria da PMDF”, informou a nota a PMDF. Segundo a corporação, depois do ocorrido, o policial entrou em contato pelo telefone de emergência 190 em busca de apoio e, logo após, compareceu à 15ª DP.

“Meu irmão era um cara trabalhador, tem uma filha pra criar. Ele cuidava de todo mundo aqui. Foi só uma briga de trânsito. Podia ter resolvido de outra maneira. Mas ele tirou a vida do meu irmão assim, de uma hora pra outra”, disse o irmão de Cledson.

FontE: Revista Fórum