Furtos e homicídios: idoso com 77 passagens criminais é preso dirigindo carro roubado

Brasil – Um idoso de 61 anos com 77 passagens criminais foi preso por dirigir um carro roubado, no Brooklin, zona sul de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (3).

Segundo as informações iniciais da polícia, os militares estavam em patrulhamento pela região quando observaram o motorista em atitude suspeita.

Durante a abordagem, o suspeito estava bastante nervoso e com as mãos trêmulas, o que levantou suspeita. Após isso, as equipes checaram o veículo e constataram que o carro era roubado. Além disso, a placa também havia sido trocada.

O motorista acabou confessando que o carro foi roubado no dia 29 de dezembro e que ele iria revendê-lo por R$ 2.000. O criminoso fazia parte de uma quadrilha e sua função era revender carros.

Depois de uma busca, os policiais militares descobriram que o criminoso tinha 77 passagens por crimes de roubo e furto, além de dois homicídios, desde 1980.

Dentro do carro, foram apreendidas diversas chaves de outros veículos e chaves “michas”, ferramentas usadas para abrir fechaduras. A origem dos objetos não foi informada.

Segundo o pai da dona do veículo, que conversou com a equipe da RECORD, a mulher estava estacionando o carro na Área de Lazer Parque Espraiada, também na zona sul, onde treinaria com sua cachorrinha, no dia 29 de dezembro.

Ela foi abordada por suspeitos, que a empurraram e exigiram as chaves do carro. O grupo fugiu levando o veículo, documentos e celular da vítima.

Fonte: R7