Base da ROCAM não intimida e bandidos arrombam residências no Dom Pedro; moradores denunciam; veja!

Os moradores do Dom Pedro, estão vivendo uma onda de arrombamentos nas últimas semanas, e uma seguidora denunciou a ‘cara de pau’ dos meliantes, que não se intimidam nem com a presença de uma base policial no bairro que fica na zona centro-oeste da capital amazonense.

De acordo com a denúncia, mesmo com uma base das Rondas Ostensivas Cândido Marianos (ROCAM), os criminosos não deixam de cometer delitos às residências dos moradores locais. Sendo a maioria dos suspeitos usuários de drogas, os bens subtraídos são rapidamente vendidos ‘passados’ para frente pelos meliantes.

Em um vídeo enviado pelo denunciante, é possível ver que os suspeitos sequer se amedrontam com a presença de um ‘guardinha noturno’.

O advogado Klinger Feitosa, destaca que o código penal atribui ao crime de furto praticado durante o repouso noturno um aumento de pena, sendo irrelevante o fato da vítima estar ou não dormindo no momento do crime.

Outra questão abordada é que o local da ocorrência do crime pode ser em estabelecimento comercial, via pública, residência desabitada ou em veículos, bastando que o furto ocorra, obrigatoriamente, à noite e em situação de repouso.