Âncora da TV Globo diz que foi salvo após “inspiração divina” após infarto

Brasil – José Roberto Burnier, que recentemente teve que se submeter a um procedimento por conta de um problema no coração, revelou que teve “uma inspiração divina” após sentir uma forte dor no peito, o direcionando a buscar ajuda médica. O apresentador do SP2, telejornal da Globo em São Paulo, sofreu um infarto no dia 29 de dezembro.

“Uma pressão no peito estava me incomodando. Os meus braços estavam doloridos, eu não estava entendendo muito aquilo”, afirmou o jornalista para a coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

Burnier seguiu o relato lembrando que preferiu ouvir sua intuição: “Até pensei: ‘Não, vai passar, não é nada grave. Não vou ligar para o [cardiologista Roberto] Kalil porque ele vai me internar, vou passar o Ano Novo no hospital. Mas acho que veio uma inspiração divina na minha cabeça que me disse: ‘Ligue’”.

José Roberto ainda surpreendeu ao contar que realizou a cirurgia sem nenhum tipo de narcótico. “E eu ainda tive que passar por todo o processo do cateterismo sem anestesia, porque tinha jantado no hospital por volta da meia-noite”, relembrou.

José Roberto Burnier finalizou frisando que sentiu um incômodo, mas logo foi medicado. “Foi a seco o negócio, doeu bastante o braço, mas teve que ser assim. Eles deram um pouquinho de morfina depois para acalmar um pouquinho a dor”, encerrou.

José Roberto Burnier diz que coração criou “atalhos” para salvá-lo

José Roberto Burnier foi “salvo” por “atalhos” criados pelo próprio coração, devido à prática de atividade física. O âncora da TV Globo compartilhou com seus seguidores, na terça-feira (3/1), um dos exames que fez durante sua internação após sofrer um infarto e ser operado.

“Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os ‘atalhos’ que me salvaram”, relatou ele na legenda da imagem.

Fonte: Metrópoles