Míriam Leitão é detonada nas redes sociais após publicação defendendo inflação

Brasil – Nesta quarta-feira (10), o nome da jornalista Míriam Leitão ficou entre os assuntos mais comentados na rede social X (antigo Twitter). Vários usuários reagiram a um texto publicado, nesta terça (9), na coluna da jornalista no jornal O Globo.

O artigo intitulado Inflação dentro da meta após dois anos e sinais para 2024: o que mostrará o IPCA fechado de 2023 aponta que “analistas e economistas projetam que o IPCA do ano, que será divulgado na quinta-feira pelo IBGE, mostrará uma inflação entre 4,4% a 4,6% no acumulado de 12 meses”.

– A boa notícia é que o índice foi puxado pela queda no preço dos alimentos, que impactam muito o bolso do mais pobre. O item Alimentação no domicílio deve registrar deflação de -0,9% no ano. (…) Em 2022, o IPCA fechou em 5,78%, mesmo com todos os mecanismos artificiais usados pelo governo anterior, especialmente a desoneração dos combustíveis, o que foi restabelecido paulatinamente pelo governo Lula – diz ainda o texto.

Em resposta, vários perfis exibiram uma melancia custando mais de R$ 30.

– Ainda bem que a inflação é só uma sensação. Se o IBGE disse que tá tudo bem, se Míriam Leitão disse que tá tudo bem, então tá tudo bem. É só uma sensação – disse a página Te Atualizei.

Outras pessoas se manifestaram.

Fonte: Pleno News