VÍDEOS: Após tentativas frustradas, jovem com depressão consegue tirar a própria vida ao jogar carro contra caminhão; imagens fortes

Brasil – Um jovem identificado como Iago Correia, de 27 anos, tirou a própria vida após jogar o carro no qual dirigia, um HB20, contra um caminhão, nesta quarta-feira (10), na rodovia de Pernambuco, a PE-177, na saída de Garanhuns para a cidade de São João.

Iago não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes que pudesse receber algum tipo de atendimento. Já dois homens que seguiam no caminhão ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Dom Moura, mas o estado de saúde deles não foi informado.

Segundo o Portal Comando Policial, a vítima fatal, no caso Iago, residia em Garanhuns e passava por um momento de depressão, após perder vários familiares em um grave acidente. O Comando Policial apurou ainda que na noite de terça-feira (09), o jovem teria enfrentado uma crise depressiva, tomado vários remédios, e havia relatado aos familiares o desejo de tirar a própria vida “se jogando contra um carro”.

As circunstâncias do acidente ainda seguem sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo de Iago foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Nas redes sociais, algumas pessoas fizeram piada com o ocorrido, mas um dos familiares do jovem pediu empatia com o sofrimento da família. Veja a seguir:

As imagens a seguir do acidente são fortes e podem conter gatilhos:

VEJA OS VÍDEOS DO ACIDENTE AQUI!!!

Estigma e tabu

O Portal Dedo Duro tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio e tentativas que ocorrem em locais públicos que causam mobilização social. Isso porque é um tema que deve ser debatido com muito cuidado pela população de forma transparente.

Em diversas sites, o tema é um tabu, considerado falta de ética e, por isso, não é discutido abertamente.

Sensibilizar a comunidade e quebrar o tabu são ações importantes para alcançar progressos na prevenção do suicídio.

Prevenção ao suicídio

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.