sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início POLÍCIA “Sorteio não está proibido, mas sim jogos de azar”, afirma defesa de...

“Sorteio não está proibido, mas sim jogos de azar”, afirma defesa de Lucas Picolé em tom desafiador

Manaus – Após o blogueiro “Lucas Picolé” ser preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (24), a defesa do influencer soltou algumas declarações um tanto quanto polêmicas em relação aos sorteios e rifas online que estão proibidas pela Justiça do Amazona.

Vilson Benayon, advogado de Picolé, disse que o mandado de prisão de seu cliente foi realizado mediante ao descumprimento de medidas cautelares que asseguravam a condição de prisão no regime semiaberto do influencer; o advogado também negou que Lucas Picolé tenha quebrado alguma medida.

O sorteio não está proibido, o que estava era ele sortear através de jogos de azar. Aquele sorteio da moto, era um sorteio gratuito, para aumentar seguidores de uma marca patrocinadora, que não tem nada a ver com rifa e ninguém estava obtendo lucro de forma indevida sem autorização do Ministério da Fazenda“, disse o advogado de Picolé.

Ainda em entrevista, o advogado de Picolé soltou declarações enigmáticas sobre a situação do influencer: “O lobo mau vai continuar sendo mau enquanto a gente acreditar na história da chapeuzinho vermelho“.

O alvará que decretou a soltura da de Picolé foi assinado pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, da Comarca de Manaus, em dezembro de 2023. No último fim de semana, o influenciador disse nas redes sociais que foi autorizado por seus advogados a realizar sorteios na web.

Eu tive uma notícia boa, meu advogado me ligou e falou que eu posso o voltar com os sorteios, que já é para nós voltar e quebrar tudo meus parceiros. Eu vou mandar para vocês, totalmente de graça, uma moto 0Km. Acompanha que agora o pai tá de volta“, disse Picolé.

Além de tratar dos assuntos referentes aos fatos ocorridos na quarta (24), o advogado informou também que na terça-feira (23), ele e seus cliente prestaram esclarecimentos aos policiais do 1ª DIP sobre divulgações do polêmico “Jogo do Tigrinho”.

Proibições impostas da decisão

(1) Proibição de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que perfilem essas práticas;

(2) Proibição de tecer quaisquer comentários em redes sociais a respeito do conteúdo do processo que respondem;

(3) Proibição de se ausentar da Comarca [Manaus] até o fim da instrução processual e

(4) Comparecimento em todo primeiro dia útil de cada mês à justiça para informarem e justificarem atividades.