PF adia depoimento de Bolsonaro e muda local após convocação para ato

Brasil – A Polícia Federal (PF) adiou os depoimentos de Jair Bolsonaro e Fabio Wajngarten sobre a suposta importunação a uma baleia, no litoral paulista. As oitivas estavam previstas para ocorrer na próxima quarta-feira (7/2), mas foram reagendadas para o fim do mês (27/2).

O local do depoimento também foi alterado e não será mais em São Sebastião, município em que o ex-presidente se aproximou da jubarte com um jet ski. A PF transferiu a oitiva para a capital de São Paulo.

Nesta quinta-feira (1/2), a coluna antecipou que a PF em SP havia mapeado o planejamento de manifestação pró-Bolsonaro nas proximidades da acanhada delegacia de São Sebastião no dia 7. Hoje, o próprio ex-presidente convocou, nas redes sociais, seus apoiadores a comparecerem ao ato.

Mesmo com o adiamento e a transferência do local da oitiva, Bolsonaro deverá comparecer à mobilização prevista para a próxima quarta-feira em São Sebastião.

Advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten também foi intimado pela PF a depor, por acompanhar Bolsonaro na viagem em que ele se aproximou da baleia com a moto aquática.

Fonte: Metrópoles