Instagram desativa contas de criminosos investigados na Operação Vorax

Manaus – Na última quinta-feira (1º) a Polícia Civil prendeu prendeu 20 pessoas durante ‘Operação Vorax’, realizada com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de roubo de veículos, comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”. Os chamados “rolezinhos” vêm tirando o sossego da população manauara.

Na Operação, a polícia em uma ação conjunta com o Detran-AM, removeu 41 motocicleta sendo quatro com restrição de roubo. Entre os presos, estão os blogueiros “William Barão” e “Santiago”, acusados de serem líderes de uma facção criminosa bastante ativa no Estado do Amazonas.

De acordo com o delegado que cuida do caso, os presos também realizavam roubos de veículos e promoviam o comércio clandestino de peças roubadas em desmontes ilegais, além de corridas clandestinas realizadas em Manaus.

Após toda investigação, a empresa “Meta”, que administra o Facebook, Instagram e WhatsApp, bloqueou temporariamente as contas dos envolvidos na Operação Vorax. Vale ressaltar que uma das contas bloqueadas possuía mais de 200 mil seguidores.

No curso das investigações, a PC-AM também identificou que parte dos autores também gerenciavam um esquema de promoção ilícita de jogos eletrônicos de azar e lavagem de capitais.