Carnaval é cancelado após Policial Militar atirar em folião

Brasil – A Prefeitura de Santa Lúcia, no interior de São Paulo, cancelou sua programação para o último dia de Carnaval após um policial militar atirar em um folião, durante uma confusão na madrugada desta terça-feira (13/2).

“É com grande pesar que informamos o cancelamento do Matinê e da última noite de Carnaval 2024. Esta decisão foi tomada visando a segurança e bem-estar de todos os participantes, em decorrência do fato ocorrido nesta madrugada de terça-feira”, afirmou a prefeitura, em suas redes sociais.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o homem “foi baleado após agredir um policial militar, de 29, na madrugada desta terça-feira (13), na Praça Padre Partela, região central da cidade de Santa Lúcia”.

“Na ocasião, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de barulho e ao chegar no local, um estabelecimento comercial, o homem gritou com os PMs e agrediu um deles”, diz a pasta.

Segundo a SSP, o “rapaz pegou o bastão do policial e tentou pegar sua arma, momento em que foi baleado no abdômen. O SAMU foi acionado”.

“Foi apurado que o homem também havia se desentendido com o proprietário do local e com uma das funcionárias. Outros frequentadores tentaram agredir a equipe após o ocorrido. O caso foi registrado como desacato, resistência e lesão corporal no plantão da Delegacia de Santa Lucia”, afirma a SSP.

O homem foi encaminhado a um hospital na região.

Ao Metrópoles, o prefeito Luizinho Noli (PL) confirmou que a ocorrência motivou o cancelamento da festa. “Foi uma questão de segurança mesmo. Lamentamos muito o ocorrido, a festa estava legal”, disse.

Fonte: Metrópoles