VÍDEO: PMs são denunciados após abordagem covarde e agressiva contra moradores do bairro Raiz

Manaus – Após uma abordagem policial realizada no último sábado (24), moradores do bairro da “Raiz”, na Zona Sul da capital, denunciaram policiais militares que foram super agressivos e violentos durante a abordagem que ocorreu na rua Coqueiro. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

No vídeo, mostra um policial militar apontando um fuzil de grosso calibre no rosto de três homens e em seguida os agride, mandando eles saírem do local. Logo em seguida ele acerta um chutão em um dos homens e depois chuta uma cadeira e uma mesa de plástico que pertencia a um bar.

Em uma atitude completamente covarde, o PM aponta o fuzil para os dois moradores que estavam desarmados e não apresentavam desobediência, resistência ou hostilidade contra a abordagem.

O dono do bar estava com seu filho, uma criança de apenas 4 anos, e no momento da covardia, colocou seu filho dentro do bar e torceu para que o pior acontecesse. Um morador que estava fechando a porta da sua casa teve uma arma apontada pelo policial.

O PM aparentemente despreparado no uso do fuzil, além de oprimir os moradores do bairro, também estava muito agressivo. Ele pertence ao “Ronda no Bairro” e esse não é o primeiro caso relatado por moradores envolvendo violência policial na Raiz. Até o momento a identidade do PM não foi revelada.

A Polícia Militar do Amazonas informou que já trabalha para identificar o policial envolvido no caso e garantiu que a instituição preza pelo respeito mútuo entre população e policiais, no trabalho de garantir a segurança pública da sociedade.

Assista: