Em entrevista, Ciro diz a Lula para deixar de querer ser “popstar estrangeiro”

Brasil – Questionado sobre qual conselho daria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que lhe diria para deixar de querer ser um “popstar estrangeiro”, em referência ao número de viagens ao exterior que o petista tem feito em seu novo mandato. Em 2023, Lula esteve em 24 países, totalizando 75 dias fora do Brasil.

– Larga de querer ser popstar estrangeiro e venha trabalhar aqui – advertiu Ciro, em entrevista à CNN.

O pedetista também avaliou que o presidente tem “falado bobagens”, citando como exemplo a comparação da situação em Gaza com o holocausto de judeus promovido por Adolf Hitler.

– O Lula é aquilo que eu chamo de arrogância ignorante. É uma ignorância arrogante – apontou.

Quando perguntado se voltaria a dialogar com Lula sobre política caso tivesse a oportunidade, Ciro disse que conversa “até com Satanás se o assunto for a obra de Deus”.

Durante a entrevista, Ciro também declarou que não desistiu de se candidatar, e sim que foi “desistido” devido à “prostração da sociedade civil brasileira”. Ele afirma que não quer mais “submeter as minhas ideias a um processo eleitoral viciado”.

O pedetista também criticou a gestão econômica do presidente Lula comparando-a com a de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

– Não mudou nada. É chocante o que eu estou dizendo. Desde os dados graves da economia, superávit primário, meta de inflação, câmbio flutuante. Justo ou não, correto ou não, qual a diferença no manejo do modelo econômico que o Lula pratica e o Bolsonaro? – assinalou.

Fonte: Pleno News