Luto na Animação: Morre Janice Burgess criadora de Os Backyardigans

Mundo – O mundo da animação se despede de uma de suas figuras mais influentes. Janice Burgess, a criadora do desenho infantil Os Backyardigans, morreu na segunda-feira, 04 de março, aos 72 anos. Ela deixa um vazio no coração de fãs e colegas de profissão.

A Mente criativa atrás dos Backyardigans

Janice não era apenas a criadora de Os Backyardigans; ela era a força motriz por trás de um mundo mágico que cativou milhões ao redor do mundo. Com a série em exibição de 2004 a 2013, Burgess construiu uma narrativa encantadora, repleta de personagens cativantes que ensinavam, divertiam e inspiravam.

A notícia de sua partida veio à tona através de Fracaswell Hyman, um colega e amigo próximo, que compartilhou suas memórias e a saudade que Janice deixa em um emocionado post no Instagram.

Fracaswell lembrou-se da Janice com seu humor ácido, os lenços Hermès e a amizade inesperada que floresceu no ambiente de trabalho.

“‘Janice apareceu com seu humor de língua ácida, lenços Hermès esvoaçantes e cigarros onipresentes. Em vez de controladora, ela se tornou uma amiga. Ela reconheceu minha magia antes de eu mesmo e me indicou para vários programas”, escreveu ele, evidenciando o impacto pessoal e profissional que Janice teve em sua vida e na de muitos outros.

Uma despedida que toca o coração

A repercussão da morte de Burgess foi imediata, especialmente nas redes sociais, onde fãs de Os Backyardigans expressaram suas condolências e compartilharam como o desenho marcou suas vidas.

Tweets emocionados e fanarts começaram a surgir, cada um trazendo um pouco da magia que Janice espalhou pelo mundo. “Janice Burgess, criadora de Os Backyardigans, faleceu. Ela trouxe tanta alegria para o mundo, que ela descanse no paraíso”, escreveu um usuário, representando o sentimento de muitos.

Um legado imortal

O legado de Janice Burgess e de Os Backyardigans é indiscutível. A série não apenas definiu uma era na animação infantil, mas também criou um espaço onde a imaginação não conhecia limites.

Através de suas aventuras musicais e histórias cheias de ensinamentos, Burgess deixou uma marca indelével na cultura pop e na memória de quem cresceu assistindo ao desenho.

Fonte: ofuxico