Lula escala Janja para representar Brasil nas Nações Unidas

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou a primeira-dama, Janja Lula da Silva, para ser a representante do Brasil em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, entre os dias 9 e 16 de março. O decreto apresenta a primeira-dama como socióloga.

“O presidente da República […] resolve designar Rosângela Lula da Silva, socióloga, para participar da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas, com ônus, no período de 9 a 16 de março de 2024, inclusive trânsito, em Nova York, Estados Unidos da América”, diz o despacho assinado por Lula e pela ministra Aparecida Gonçalves, do Ministério das Mulheres, na edição desta quinta-feira, 7, do Diário Oficial da União.

Também foram designadas a conselheira Luanda Morais Pires, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, e a advogada Denise Dourado Dora, especializada em direitos humanos.

O encontro, de acordo com a Gazeta do Povo, visa às discussões sobre a igualdade de gênero e o “empoderamento de todas as mulheres e meninas”, segundo diz o tema do evento, que acrescenta o seguinte lema: “Combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero.”

A ONU considera o evento “a maior reunião global de representantes da sociedade civil, funcionários governamentais, lideranças políticas e especialistas”.

Fonte: Revista Oeste