Silas Malafaia confronta fala de ministro do STF sobre evangélicos: “Leviana e preconceituosa”

Brasil – O pastor Silas Malafaia publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (12), uma vídeo confrontando as declarações que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deu em entrevista à GloboNews, nesta segunda (11). Na ocasião, o magistrado disse ter tomado ciência, durante uma reunião no Supremo, de um acordo envolvendo traficantes e evangélicos no Rio de Janeiro.

Sem apresentar nomes, nem qualquer comprovação sobre a mácula lançada sobre a religião evangélica, professada por milhões de brasileiros, o ministro se tornou objeto de crítica do pastor Silas Malafaia.

– Dá nome, ministro. É uma vergonha! O senhor é o decano do STF. Dá nomes! É uma acusação leviana e preconceituosa. (…) O senhor fala e não dá nomes? Esse canalha que disse isso. Dá nome, nos ajude. Quem são os pastores? Quem são os evangélicos? Mete na cadeia que isso não nos representa.

Malafaia lembrou que evangélicos representam mais de 30% da população do Rio de Janeiro.

– O maior grupo religioso da cidade do Rio de Janeiro – frisou.

– Eles [ministros do STF] falam o que querem, atacam quem querem, acusam o que querem sem prova nenhuma. E quando você confronta eles: “Olha, isso é golpe, hein? Isso é discurso de ódio. Está atacando o STF e seus membros”.

Fonte: Pleno News