PT de Lula decide apoiar Brena Dianná para prefeitura de Parintins

Amazonas – O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu oficializar seu apoio à candidatura da vereadora Brena Dianná, do União Brasil, para prefeita de Parintins (AM). A confirmação veio na noite de segunda-feira (11/3) pelo presidente do PT local, Erlisson Cidade.

No início do mês, o diretório municipal do PT já havia aprovado a aliança com Brena, e na segunda-feira (11), a Executiva Estadual do PT, liderada pelo deputado estadual Sinésio Campos, ratificou essa decisão. Segundo a resolução do PT, alianças em municípios com mais de 100 mil habitantes precisam ser homologadas pela Executiva Estadual.

Erlisson Cidade afirmou que a Executiva Nacional do partido já foi informada sobre a decisão, que foi unânime entre os membros da Executiva Estadual do PT. “É uma decisão irrevogável”, disse.

O deputado estadual Sinésio Campos, presidente do PT no estado, tem proximidade com o governo de Wilson Lima, do União Brasil.

Em nota, o PT de Parintins destacou que a decisão reflete o processo democrático interno do partido e reafirma seu compromisso com os interesses da comunidade local.

Nota do PT Parintins

“Seguindo uma série de avaliações e deliberações democráticas realizadas pelo Partido dos Trabalhadores em Parintins, o seu Diretório aprovou a indicação de participar da Chapa majoritária encabeçada pela Vereadora Brena Diana do União Brasil, e hoje essa decisão foi homologada por Unanimidade pela executiva estadual do partido. Este processo de deliberação interna reflete a essência democrática do PT e reafirma o compromisso do partido com a participação e representação dos interesses da comunidade Parintinense.“

Parintins foi o município que deu a maior votação do Brasil ao presidente Lula 82,56%.

Pronunciamento 

Nas redes sociais, a pré-candidata se pronunciou sobre o apoio do PT. Confira:

“Prezados membros e apoiadores do Diretório do PT – Parintins e a nível Estadual,

É com imenso respeito e gratidão que me dirijo a todos vocês para expressar minha mais sincera apreciação pelo apoio a minha pré-candidatura à prefeitura de Parintins.

A jornada política é repleta de desafios e conquistas, e ter o respaldo de um diretório tão comprometido com as causas sociais e o desenvolvimento de nossa cidade é um privilégio. A confiança depositada reflete o desejo de mudança e progresso que compartilhamos.

Nossa pré-candidatura não é apenas um projeto político, mas um movimento coletivo em busca de uma Parintins mais justa, igualitária e próspera. Juntos, estamos construindo um caminho que honra as tradições de nosso povo e abraça as possibilidades do futuro.

Agradeço de coração a cada um de vocês por abraçarem essa causa e por se dedicarem a fazer a diferença.”