Lula fala em “fase excepcional” do Brasil: “Já plantamos tudo”

Brasília (DF), 01/06/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil – Nesta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da inauguração do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais. Na ocasião, o petista afirmou que o Brasil está em uma “fase excepcional”.

Segundo o político, tudo que seu governo poderia plantar, já foi feito; e agora é só esperar pela colheita.

– Nós já plantamos tudo o que tinha que plantar. Já adubamos a terra, já jogamos a semente, cobrimos a terra. Este ano é ano da gente colher as coisas que foram plantadas – declarou.

Uma das colheitas que o petista espera é o investimento no valor de R$ 117 bilhões previsto para os próximos anos. Uma previsão de investimento recorde na indústria automobilística brasileira.

– Nem quando o Juscelino Kubitschek trouxe a indústria automobilística pro Brasil houve um anúncio de todas as empresas que vão investir entre este ano e 2027.

Lula também falou que “as coisas voltaram a melhorar” e revelou suas expectativas sobre o aumento de salário e o retorno da produção nas empresas, elevando também o consumo no país.

Fonte: Pleno News