Presidente Lula posta vídeo de corrida e afirma que quer chegar aos 120 anos

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em um vídeo no Twitter/X, que quer chegar aos 120 anos. Ele compartilhou a publicação na manhã desta terça-feira, 19.

No vídeo, Lula, de 78 anos, faz a sua caminhada matinal próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O petista ainda convidou a população a praticar exercícios.

“Queria convidar vocês a andarem, a fazer um pouco de exercício”, afirmou Lula. “Não ficar parado no sofá, não ficar sentado muito tempo, porque isso vale uma consulta médica. Isso vale até um check-up.”

Há seis meses, Lula fez cirurgia no quadril

Na publicação, o chefe do Executivo afirmou que o “convite” é para quem quer viver uma vida saudável, de forma a “aproveitar um pouco mais a vida, chegar aos 120 anos, como eu pretendo chegar”. Para ele, a corrida ou a prática de exercícios físicos são formas de chegar a uma idade mais longeva.

A corrida no Palácio da Alvorada acontece quase seis meses depois de o petista passar por uma cirurgia no quadril para colocar uma prótese. Naquela época, Lula ficou semanas de repouso, ausente da sede do Poder Executivo, o Palácio do Planalto.

A cirurgia de setembro de 2023 foi a terceira de Lula no quadril. As duas primeiras, em julho, foram procedimentos pouco invasivos para aliviar as dores. Ele se queixava de um problema crônico de dores na região e foi diagnosticado com um quadro de artrose.

Um mês depois do procedimento médico, ele fez postagens em que praticava atividade física e fisioterapia.

Fonte: Revista Oeste