Gestão da UEA visita Escola Politécnica da USP visando parceria

Na quarta-feira (20/03), representantes da gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas visitaram a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Estiveram presentes a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita; e a Prof.ª Ma. Marina Aranha. Os docentes foram recebidos pelo diretor da Poli, Prof. Dr. Reinaldo Giudici.

O encontro teve como objetivo iniciar parcerias tecnológicas entre a Poli e a UEA. Durante a reunião, foram visitados alguns laboratórios do curso de Engenharia Naval, o Centro de Pesquisa em inovação de gás de efeito estufa e o Tanque de Provas Numéricos da universidade, que permite aos pesquisadores projetar e testar embarcações e seus materiais.

Segundo a vice-reitora Kátia Couceiro, a cooperação permitirá que alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) possam realizar estágio na universidade paulista. “A USP é uma grande referência em excelência de ensino e produção de pesquisa. É fantástico poder iniciar tratativas de parceria e possibilitar que nossos discentes tenham a oportunidade de desenvolver as habilidades e conhecimentos por meio de uma experiência nova. Com certeza, será uma parceria muito proveitosa para as duas instituições”, disse.