Número de mortes por fortes chuvas no Rio de Janeiro sobe para sete

Brasil – O número de mortos no Rio de Janeiro devido às fortes chuvas aumentou para sete neste sábado (23/3). Até a noite de sexta-feira, eram quatro. Os números são do Comitê de Chuvas do RJ. Em suas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), afirmou ter reforçado os esforços para apoiar nas buscas em Petrópolis, Teresópolis e demais regiões afetadas.

Segundo Castro, trabalham nos locais bombeiros especializados em salvamento em desastres e cães farejadores. “Em um trabalho incansável, nossas equipes resgataram com vida pelo menos 90 pessoas até o momento, em ocorrências relacionadas às fortes chuvas no Rio de Janeiro”, completou.

Foram atendidas 56 ocorrências relacionadas a chuvas nesta sexta no estado do Rio. Os chamados são para questões como corte de árvores, deslizamento de terra, desabamentos e inundações.

Petrópolis, na região serrana do Rio, é a cidade mais afetada pelo temporal. Uma casa desabou em decorrência de deslizamento de terra, seis pessoas foram soterradas, quatro foram resgatadas com vida e duas estão desaparecidas.

Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio, no Pontal do Atalaia. A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo o governo fluminense, toda a região costeira do estado está sob alerta “alto” de perigo em decorrência da condição meteorológica.

Fonte: Metrópoles