Canoa afunda e deixa duas pessoas mortas após temporal ocorrido próximo de Parintins

Uma canoa naufragou e causou a morte de dois jovens durante forte ventania na noite deste domingo (24), por volta das 21h30. A fatalidade aconteceu próximo a comunidade Prudente, município de Juruti.

De acordo com informações de populares, as vítimas são do município de Parintins-AM, e estariam a passeio na comunidade. A pequena embarcação com os dois passageiros saiu do Prudente, rumo a outra comunidade que fica do outro lado do rio, e durante a travessia, uma forte ventania caiu na região, causando o alagamento da canoa.

“A gente escutou gritos e pegamos a rabeta para procurar, mas não encontramos. Logo acionamos a família, a polícia, o corpo de bombeiros e passamos a noite aqui agoniados sem saber o que fazer, pois chovia muito, a chuva só parou depois das duas horas da madrugada, e agora pela manhã a turma saiu novamente para fazer as buscas e encontramos a primeira vítima por volta das 8h e por volta das 9h30 encontramos o outro.” Informou o comunitário, Anderlon Canto.

O corpo de Tiago dos Santos Magalhães, 21 anos, e Jocenildo Mendes da Silva, 22 anos, foram encontrados ainda na manhã desta segunda-feira (25). Moradores que ajudaram nas buscas utilizaram redes de pesca (malhadeiras) e máscaras de mergulhos para encontrar os corpos das vítimas. O corpo de bombeiro e polícia militar foram acionados para o local.

Reportagem: Jhon Santos, Portal Plantão Juruti