Sessão na Câmara é encerrada após confusão sobre polêmico caso Marielle

Brasil – A sessão da Câmara dos Deputados nesta 3ª feira (26.mar.2024) teve que ser encerrada antes do previsto por conta de confusão entre deputados da oposição e governistas sobre o caso Marielle.

A discussão teve início depois que o deputado Éder Mauro (PL-PA) disse na tribuna que os deputados da base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teriam que “arrumar outro defunto para atribuir a Bolsonaro”, em referência à vereadora assassinada em 2018.

Enquanto discursava, o congressista mostrava uma imagem de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), preso por suspeita de mandar matar Marielle, com um adesivo de apoio à campanha para reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Os governistas reagiram à fala de Mauro e afirmaram que Chiquinho também apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. A escalada da discussão fez o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), que presidia a sessão no momento, anunciar o encerramento da mesma.

Depois de encerrada a sessão, Éder Mauro começou a exibir o cartaz, enquanto seguia a discussão contra deputados do Psol. O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) rasgou o cartaz e foi empurrado em seguida pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).

Fonte: Poder 360