Polêmica! Elon Musk, sobre Alexandre de Moraes: ‘Deveria ser julgado por seus crimes’

Nos últimos dias, o Brasil e o mundo têm acompanhado o duelo entre Elon Musk, dono da Tesla, da SpaceX e do Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na noite desta segunda-feira, 8, o empresário foi taxativo: “A lei se aplica a todos, inclusive Alexandre. Ele deveria ser julgado por seus crimes”.

Classificando Moraes como “ditador brutal”, Musk questionou o Parlamento brasileiro por não tomar atitude contra as decisões do ministro de silenciar a voz de opositores e críticos.

“Por que o Parlamento permite a Alexandre [de Moraes] o poder de um ditator brutal?”, escreveu Musk. “Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora.”

As declarações de Musk foram em resposta a uma postagem do deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS) em agredecimento a ele.

“Elon, você está ajudando o Brasil mais do que muitos membros da Câmara e do Senado brasileiros”, escreveu Van Hatten em inglês. “Você está representando milhões de brasileiros que se opõem à censura e à tirania muito melhor do que seus representantes eleitos, que ainda se recusam a investigar e a impugnar os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Além do texto, que menciona, inclusive o ocorrido na prisão com Cleriston Cunha, o Clezão, o parlamentar gaúcho também fez um vídeo ao lado do jornalista Michael Schellenberger, a quem também estendeu o agradecimento pelo empenho em descortinar para o mundo o que está acontecendo no Brasil.

Em inglês fluente, não apenas em gramática, mas também em pronúncia, Van Hatten destacou que o posicionamento do empresário renova o ânimo do povo do Brasil.

Fonte: Revista Oeste