Pabllo Vittar exalta o Norte e Nordeste em lançamento de novo álbum: ‘Minhas raízes’

Entretenimento – Aos 30 anos, Pabllo Vittar se define como “uma drag queen que, neste momento, realiza mais um sonho”. O sonho? “Dar sequência a um projeto importante, assim como ela via com as bandas de forró que a fizeram se apaixonar por música”, responde a artista, em entrevista a O TEMPO, ao falar sobre o álbum “Batidão Tropical Vol. 2”, que chegou às plataformas digitais na noite dessa terça-feira (9), exaltando ritmos característicos do Norte e do Nordeste do Brasil, com regravações de sucessos da Banda Calypso, Forró Miúdo e Magníficos.

O álbum, o sexto da carreira de Pabllo Vittar, chega quase três anos após o lançamento do volume 1 de “Batidão Tropical”, que ganhou certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams. Tamanho sucesso fez com o público também cobrasse a artista para lançar o volume 2. “O ‘Batidão’ é um dos projetos mais importantes da minha carreira. O volume 1 foi lançado durante a pandemia, então não conseguimos explorá-lo do jeito que merecia”, explica Pabllo. “Eu venho de um álbum anterior, o ‘Noitada’, que trazia um outro lado meu, que teve como inspiração a ânsia de poder voltar a sair e se jogar, sabe? Mas essa regionalidade do ‘Batidão’ faz parte de mim, de quem eu sou. Eu sou extremamente feliz fazendo o ‘Batidão’. Por isso decidi dar continuidade ao projeto”, comenta a cantora, que nasceu no Maranhão.

“Batidão Tropical Vol. 2” traz 14 faixas, entre inéditas e regravações, com muito batidão, tecnomelody e forró. A música que abre o projeto é uma nova versão de “Pra Te Esquecer”, que ficou famosa na voz de Joelma na Banda Calypso. O álbum também conta com as regravações “Me Usa”, da Banda Magníficos; “São Amores”, canção originalmente lançada pela banda Forró do Muído; e “Não Desligue o Telefone”, do cantor Tony Guerra. Completam o disco as músicas “Idiota”; “Pede Pra Eu Ficar”; “Rubi” (parceria com Will Love); “Não Vou Te Deixar”(com Gaby Amarantos); “Falta Coragem” (feat com Taty Girl); “Nas Ondas Do Rádio”; e “Ai Ai Ai Mega Príncipe”. “Batidão Tropical Vol. 2” traz três faixas em que Pabllo Vittar conversa com os fãs, e deixa a entender que ela prepara uma surpresa em breve.

“A gente fez tudo do zero!”, diz a artista, contando que nenhuma das faixas havia sido descartada do volume 1. “ Ainda em turnê do ‘Noitada’ pela Europa, eu lembro que já tinha em mente uma lista de músicas que queria regravar e pedi ao meu produtor musical, o Rodrigo Gorky, para buscar as autorizações. Fizemos uma grande lista, anotamos vários pedidos de fãs e corremos com todas as autorizações! Foi uma lista imensa, que fomos lapidando até chegar na tracklist do álbum”, afirma.

Fonte: O TEMPO