Homem fratura pênis enquanto dormia; entenda caso raro

Mundo – Um homem de 27 anos sofreu uma lesão peniana durante seu sono, na Tunísia. Após se virar na cama, sentiu um estalo e fortes dores. Ele procurou uma unidade de saúde 36 horas após o trauma.

Seus sintomas clínicos incluíam inchaço significativo no pênis, um “desvio para a direita” e um coágulo sanguíneo. Todo o episódio aconteceu após uma noite que deveria ser normal de sono.

Em seu relato, o homem — que não foi identificado — contou que estava dormindo quando virou-se de bruços, ouviu um estalo horrível e, consequentemente, sentiu as dores em seu órgão sexual.

O relato foi compartilhado em uma revista científica da área médica, com os especialistas comentando sobre o caso. Segundo eles, durante a exploração cirúrgica, foram identificadas duas fraturas distintas nos corpos cavernosos (as estruturas musculares do pênis), que foram reparadas com sucesso.

Com uma recuperação rápida e sem complicações, o paciente, após quatro dias, já havia sido liberado e recuperou a função erétil por completo após o tratamento. Seus danos não foram duradouros, com redução do inchaço após 48 horas.

Deformidade em berinjela: entenda o caso

A lesão com características que o homem apresentou chama-se “deformidade em berinjela”, uma das piores fraturas penianas: o genital pode ficar na cor do fruto ao qual faz referência no nome da lesão, completamente roxo.

O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia dos EUA tem um estudo de caso publicado sobre este tipo de lesão, que, apesar de ser pouco popular, pode acontecer com qualquer um.

“A fratura peniana é causada por trauma repentino no pênis ereto, levando à ruptura dos corpos cavernosos”, explica.

“Embora a fratura peniana seja uma condição rara, ela pode causar deformidade incapacitante e impotência erétil, se a intervenção for adiada”, completa.

Deformidade em berinjela: Homem é hospitalizado após quebrar pênis na ‘posição sexual mais perigosa do mundo

’Em mais um caso envolvendo o trauma peniano, desta vez na Indonésia, o paciente ouviu um estalo durante a relação sexual. Ele estava em uma posição conhecida por apresentar alto risco de fratura peniana quando ouviu o barulho e sentiu muita dor.

Incapaz de urinar e com hemorragia, decidiu que realmente precisava ir a um hospital. Após o exame, foi descoberto que sofria de uma ruptura bilateral “ampla e profunda” no genital.

Quanto à posição perigosa, trata-se daquela na qual um parceiro fica por cima e de costas para o outro, que está deitado.

Karan Raj, cirurgião geral do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) e divulgador científico nas redes sociais, explica em um vídeo do TikTok que, cientificamente, essa é a posição sexual mais perigosa, pois é responsável por metade de todas as fraturas penianas.“Se os movimentos das duas partes não estiverem em sincronia, isso pode fazer com que o pênis escorregue e seja esmagado pelo osso púbico”, explica.

Fonte: O Povo