Janja faz apelo contra violência: “Homens, parem de nos agredir”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Janja da Silva participam da cerimônia de protocolo entre Itaipu, Ministério da Educação e Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O acordo marca a retomada das obras do campus definitivo da universidade. A Itaipu Binacional, empresa comandada por Brasil e Paraguai, destinará R$ 600 milhões para o empreendimento. Essa parte da universidade está sendo construída em um terreno cedido pela empresa. Fica ao lado da Usina Hidrelétrica de Itaipu. | Sérgio Lima/Poder360 04.jul.2023

Nesta quinta-feira (25), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, pediu o fim da violência contra mulheres. Ela deu declarações durante um encontro no qual Lula (PT) sancionou a Lei n° 2.221/2023, que estabelece salas exclusivas de atendimento nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o atendimento adequado, privacidade e proteção à integridade física de mulheres vítimas de agressão. As informações são do Poder360.

A mulher de Lula expressou desejo de ver a lei sendo cumprida e pediu que os homens parem de agredir e matar mulheres.

– Que essa lei seja cumprida, tenhamos os espaços de acolhimentos, mas, por favor: homens, parem de nos agredir, parem de nos matar – falou.

Fonte: Pleno News