Bolsonaro agradece Pix de apoiadores: ‘Metade já foi para advogados’

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu as doações de apoiadores no ano passado e disse que o dinheiro foi usado para pagar multas e advogados. A declaração foi dada nesta segunda-feira (29), durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

Em 2023, Bolsonaro recebeu mais de R$ 17,2 milhões em pix de aliados para o pagamento de multas recebidas por motociatas em São Paulo. As multas foram canceladas pela Assembleia Legislativa (Alesp) em outubro do ano passado.

“Obrigado para quem deu Pix para mim aí, nunca vi tanto dinheiro na minha vida. Me deu uma tranquilidade e quase metade já foi com o advogado, algumas multas, mas está indo tudo muito bem”, disse.

As transações entraram na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que classificou as transferências como atípicas. Foram mais de 700 mil transferências realizadas entre janeiro e junho de 2023.

Em novembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal investigasse as transferências. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede apuração no inquérito que apura as milícias digitais.

Fonte: IstoÉ