Líder religioso consegue mudar nome para ‘Inri Cristo’

Álvaro Thais, que alega ser a reencarnação de Jesus Cristo, obteve a aprovação oficial para alterar seu nome de batismo para Inri Cristo. As informações são do jornal O Globo, publicadas nesta terça-feira, 7.

Inri Cristo afirma que teve uma revelação de Deus em Santiago do Chile, em 1979. Depois disso, lutou na Justiça para que seu nome fosse mudado em todos seus documentos. O religioso afirma que é o próprio Cristo, que foi crucificado.

“Álvaro é o nome que foi dado por ocasião do registro, mas só uso formalmente”, explica Inri Cristo, em nota.

Inri Cristo afirma que seu nome oficial não foi repudiado

Segundo o religioso, seu nome oficial não foi repudiado, “tampouco o nome da família, Thais”. Entretanto, “somente obteve o direito de agregar no registro civil o novo nome, Inri, previsto em Apocalipse”.

Inri Cristo conta que, em 1986, a Justiça Federal iniciou um processo de falsidade ideológica contra ele. A ação arrastou-se até 2000. Segundo ele, a decisão na Justiça foi favorável. Depois disso, o religioso deixou de ser considerado apátrida — pessoa que não é considerada como nacional por nenhum Estado.

Para mudar seu nome, Inri Cristo contou com uma alteração da lei referente à mudança do nome civil. “Isso tornou mais simples o procedimento”, afirmou.

“Dessa forma, neste ano, Inri Cristo decidiu realizar tal mudança, e foi retirado tão somente seu prenome, Álvaro, que ainda constava nos documentos”, diz o comunicado divulgado pelo religioso.

Fonte: Revista Oeste