Anitta prepara primeira turnê internacional e não inclui shows no Brasil; fãs contestam

Brasil – Anitta está diante de um novo desafio profissional: sua primeira turnê internacional. A expectativa dos fãs estava a mil desde a breve participação da cantora no show de Madonna, realizado no último sábado (4), na Praia de Copacabana, que a fez declinar do convite para o Met Gala 2024, em Nova Iorque, na segunda-feira (6). Muitos esperavam que, após os últimos acontecimentos, a “Girl from Rio” trouxesse a turnê “Baile Funk Experience” ao Brasil. O show de abertura será no dia 18 de maio, na Cidade do México, capital mexicana.

A turnê abrange o último álbum da artista, o “Funk Generation”, lançado há cerca de um mês e disponível a partir de 26 de abril. O disco e o show propõem uma imersão no estilo de vida carioca. As apresentações vão passar por países da América do Norte e do Sul e pela Europa, totalizando 22 localidades.

– Nunca fiz nada igual ao que vou fazer agora. Essa turnê será boa para consolidar o meu trabalho no exterior e também para continuar a divulgação do álbum de funk, que é o que quero – manifestou a cantora carioca à revista L’Officiel.

Após a estreia na cidade do México, a turnê deve passar pelas cidades de Los Angeles, Miami, Orlando, Boston, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, e por Toronto, no Canadá. Em seguida, segue para quatro países da América do Sul: Colômbia (em Bogotá), Peru (em Lima), Chile (em Santiago) e Argentina (em Buenos Aires), entre os dias 7 e 16 de junho. Já na Europa, a artista se apresenta na Alemanha (em Berlim), na Holanda (em Amsterdam), na Inglaterra (em Londres), na França (em Paris), na Espanha (em Ibiza, Madrid e Barcelona) e na Itália (em Milão).

Não é o debut de Anitta em solo internacional, mas é a primeira vez que ela leva um show conceitual próprio pelos 13 países – ainda mais com uma proposta musical tão brasileira. A artista, no entanto, não incluiu o Brasil na lista.

– Estamos pensando em como fazer acontecer. Uma coisa é realizar um show pequeno como estamos fazendo em outros países. É rápido, prático, não precisa de muito planejamento. Já para fazer um show no Brasil tem que ter uma estrutura, e as pessoas não querem pagar por uma experiência desse tipo. Custa uma grana bem alta fazer isso acontecer. Quando é internacional, as pessoas pagam milhões, mas quando é brasileiro, não. Estamos vendo o melhor caminho para isso – justificou Anitta em coletiva de lançamento do álbum para a imprensa brasileira.

Nas redes sociais, os fãs não gostaram da notícia.

Fonte: Extra