VÍDEO: Justiça apreende ‘Land Rover’ em nome de Pai Marcos do “Pai Resgatando Vidas”

Manaus – A Justiça do Amazonas apreendeu um carro ‘Land Rover’ em nome de “Pai Marcos Bastos” do “Pai Resgatando Vidas”, em Manaus. A apreensão faz parte da operação ‘O Pai Tá Off’.

Cid Marcos Bastos Reis Maia, de 49 anos, e seu filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto, 21, foram presos na última terça-feira (7), pelos crimes de organização criminosa, maus-tratos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Além disso, relatos de vítimas apontam que Pai Marcos, líder da organização criminosa, explorava sexualmente mulheres atendidas pela ONG em troca de alimentação, roupas e produtos de higiene básica.

Segundo a polícia, o Instituto Pai Resgatando Vidas recebeu R$ 20 milhões em doações nos últimos quatro anos, que deveriam ser utilizados para prestar cuidado a usuários de drogas e pessoas em situação de rua. No entanto, o dinheiro estava sendo alvo de desvio para benefício próprio de Marcos Bastos e seus familiares integrantes da quadrilha.

Durante a operação, Imecson Taveira Esmith Pantoja, de 24 anos, e Tito Fabio Rocha Reis Maia, 29, também foram presos na quarta-feira (8), em Manaus. Eles faziam parte da ONG.