Mãe de Djidja Cardoso proíbe familiares de entrarem em velório e sepultamento de ex-sinhazinha

Manaus – As polêmicas envolvendo a morte da ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, continuam rendendo em Manaus. Após uma briga generalizada na frente da casa da jovem, familiares da vítima disseram que foram impedidos, pela mãe de Djidja, de entrarem em seu velório e participarem do sepultamento, marcado para amanhã (29).

No Facebook, uma tia da ex-sinhazinha, identificada como Eliomar Cardoso Novo, publicou uma nota de esclarecimento sobre a confusão familiar. Confira a seguir na íntegra:

“Nota de esclarecimento sobre o velório e sepultamento da minha sobrinha Djidja Cardoso.
Nós da família CARDOSO infelizmente não tivemos a permissão de velar e enterrar nossa sobrinha porque a nossa irmã Cleusimar e mãe da Djidja não nos permitiu, sentimos profundamente a sua perda, quero esclarecer que não é a família da Djidja que está impedindo o acesso ao seu velório e somente a mãe e a “família Belle Femme” q não tem nada a ver com a família CARDOSO. Quero esclarecer ainda q estamos completamente impedidos de participar do velório da mesma e muitas vezes tentamos sim fazer alguma coisa que pudesse evitar esse fim trágico de nossa sobrinha , portanto, mais uma vez, a ” família Belle Femme” não é a família da Djidja e é essa “família ” que está impedindo de realizarmos um velório e sepultamento digno da ex item 07 do Boi Bumbá Garantido, nós da família CARDOSO queremos agradecer a todos os amigos e simpatizantes da Djidja que se solidarizaram conosco, a dor da perda é terrível e agradecemos todas as felicitações de pesar.”

O caso

Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, faleceu na manhã desta terça-feira (28) em Manaus, aos 32 anos, vítima de overdose. Segundo informações, a jovem estava viciada em uma droga chamada “Ketamina”.

Nas redes sociais circula um vídeo da mãe de Djidja escondendo um frasco da droga durante uma live feita pela ex-sinhazinha assistindo televisão.

Trabalhos

Conhecida por sua atuação como Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido por cinco anos, Djidja representou o item 7 em quatro festivais de 2016 a 2019.

Empresária e proprietária do salão Belle Femme, Djidja deixou o posto no final de 2020 após uma mudança na gestão do Boi Garantido. Em sua mensagem de despedida, ela expressou que, embora estivesse deixando o cargo, continuaria a apoiar o Boi da Baixa do São José. “Hoje, com lágrimas nos olhos, comunico minha mudança do item 7 para o item 19 (galera)”, escreveu Djidja, mencionando que ser sinhazinha do Garantido foi a realização de um sonho de infância.

Após sua saída do posto, Djidja participou do programa “A Bordo – O Reality” da TV A Crítica e foi coroada Rainha do Peladão daquele ano por votação popular.