BBB: Davi perde mais de 1 milhão de seguidores e aponta racismo como motivo

A vida de Davi Brito, vencedor do “Big Brother Brasil 24”, está repleta de movimentação desde o fim do programa. O ex-motorista de aplicativo, que levou para casa mais de R$ 3 milhões, tem enfrentado diversas polêmicas, mas agora está aproveitando momentos ao lado da família após um período turbulento.

Davi enfrentou críticas em várias frentes nos últimos meses. Entre as questões destacadas estão o término de seu relacionamento com Mani Reggo, com quem ele sempre falava ter uma parceria fora do programa, e a falta de clareza na doação de dinheiro para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

As controvérsias resultaram em uma perda significativa de seguidores no Instagram, com uma redução de cerca de um milhão de seguidores. Em entrevista ao site Extra, Davi sugeriu que o motivo dessa perda poderia ser racial: “Tem um pouco de racismo aí. Muitas pessoas não conseguem ver um pobre, preto, da periferia, crescendo na vida. Tento lidar com a explosão da internet com cautela. Já fiquei abalado pela perda de seguidores, mas agora estou em paz. As pessoas que gostam de mim ficarão, e quem não gosta, vai parar de seguir. Quem não quiser continuar, tudo bem.”

Davi também falou sobre sua vida pós-reality: “Sou humano, preciso de descanso. As pessoas queriam que eu cumprisse todos os meus sonhos do BBB imediatamente. Há tempo para tudo. Estou vivendo um momento difícil nas redes sociais, mas estou lidando com paciência e controle emocional.”

Sobre seu sonho de cursar medicina, algo que ele mencionava frequentemente durante o confinamento, Davi explicou: “Eu ainda preciso conhecer a faculdade, fazer o vestibular… Mesmo com a bolsa, tem todo um processo. Isso vai ficar para o ano que vem. Quero primeiro aproveitar o que o ‘Big Brother’ está me proporcionando.”

Davi também abordou a polêmica relacionada à ajuda para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele afirmou que usou parte do dinheiro para ir ao estado e que fez a prestação de contas nas redes sociais: “Me emocionei muito lá. As pessoas me criticavam, mas eu estava dando apoio, vi de perto as pessoas pedindo ajuda, salvei vidas. Claro que tenho que prestar contas, não só para as pessoas, mas também para a Receita Federal. Transformo as críticas construtivas em algo positivo para o meu dia a dia.”

Em relação a estar solteiro, Davi comentou sobre o interesse dos seguidores em sua vida pessoal: “Qualquer coisa que posto já vira notícia. Mas estou conseguindo me divertir à minha maneira […] Estou vivendo em off.”