
Nesta terça-feira (11), o Banco Central anunciou que houve uma violação de dados pessoais associados às chaves Pix, que estavam sob a responsabilidade da IUGU Instituição de Pagamento e da Pagcerto Instituição de Pagamento, devido a falhas em seus sistemas.
A autoridade monetária assegura que informações sensíveis, como senhas, detalhes de transações ou saldos de contas, não foram expostas. A violação se limitou a dados cadastrais, que não possibilitam a movimentação de fundos ou acesso a informações financeiras confidenciais.
O Banco Central esclarece que as pessoas afetadas serão notificadas apenas através dos aplicativos ou internet banking de suas instituições financeiras. Segundo o relatório do BC sobre incidentes envolvendo informações pessoais, foram comprometidos os dados cadastrais de 2.197 chaves Pix da Pagcerto e 19.849 da IUGU, totalizando 22.046 chaves.
A autarquia ressalta que medidas foram tomadas para investigar detalhadamente o incidente e que serão aplicadas as sanções conforme regulamentação vigente.







