Perfis vírus do ‘jogo do tigrinho’ perturbam usuários de Whatsapp e Instagram

Perfis falsos promovendo o Fortune Tiger, popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”, estão invadindo o Instagram e grupos de WhatsApp. Usuários das redes sociais relatam estar sendo adicionados a grupos e recebendo seguidores ligados ao jogo sem sua autorização. A propaganda invasiva visa atrair novos jogadores, causando incômodo e levando muitos a se viciarem no jogo de azar.

“Ficamos de mãos atadas para resolver, mas o que faço é selecionar a opção de ‘denunciar e sair do grupo’, que o WhatsApp oferece. Em seguida, deleto a conversa”, conta a jornalista Isabela Braga, de 25 anos. Ela é adicionada diariamente a grupos de WhatsApp destinados a divulgar o jogo, o que atrapalha seu trabalho, já que o número corporativo é o mais afetado. “Os grupos aparecem no fluxo de mensagens do meu trabalho e se multiplicam, dificultando a comunicação com fornecedores e parceiros”, reclama.

O engenheiro Flávio Martins, de 34 anos, enfrenta o problema no Instagram. Diariamente, pelo menos três perfis falsos ligados ao jogo o seguem na rede social. “Tentar bloquear é ‘enxugar gelo’. Removo um, e já surgem mais três me seguindo”, afirma.