Filho de Bolsonaro deixa gabinete de senador para disputar cargo de vereador

(Rio de Janeiro - RJ, 07/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a final da Copa América 2019, entre as seleções do Brasil e Peru. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Jair Renan, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) nesta segunda-feira (1°) para concorrer à Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC).

Seif, ex-secretário da Pesca de Bolsonaro de 2019 a início de 2022, assumiu sua cadeira no Senado no começo de 2023. Jair Renan tornou-se assessor parlamentar comissionado do ex-ministro em março de 2023, atuando no município catarinense onde será candidato.

Renan filiou-se ao PL neste ano e posou ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para anunciar sua pré-candidatura.

“Compatriotas sulistas, quero comunicar que hoje me filiei ao PL e sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Agradeço ao governador Jorginho Mello por essa grande honra de fazer parte do time PL”, anunciou em seu perfil no X.