
Após o assassinado de Emerson Ferreira da Silva, conhecido como vulgo “Emerson Sheik”, no domingo (7), membros da facção criminosa Comando Vermelho (C.V.) emitiram uma “nota” em aplicativos de mensagem informando que a morte de um de seus “soldados”, não ficara impune e que ataques criminosos serão cometidos em Manaus até que o responsável pela morte de Emerson seja apanhado.
Na madrugada do último domingo (7), um homem identificado como Emerson Ferreira da Silva, de 30 anos, foi friamente assassinado na Avenida Rodrigo Otávio, localizada no bairro Distrito Industrial I, Zona Sul de Manaus. O principal suspeito foi identificado como William Vinicius Rodrigues, de 25 anos, e foi baleado pela polícia após cometer o fato.
Testemunhas afirmam que Emerson estava andando pela rua quando William o abordou e disparou contra ele. Após o crime, William tentou escapar, mas encontrou uma viatura da Polícia Militar, resultando em uma troca de tiros, durante a qual ele foi atingido na perna.
A polícia apreendeu com ele uma pistola, dois carregadores e cinco munições calibre 9mm. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Emerson. A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) investiga o caso.








