
Na manhã da última sexta-feira (19), a Polícia Militar realizou uma operação significativa que resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 toneladas de drogas na região do Médio Rio Negro, no município de Barcelos, no interior do Amazonas.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima que informou sobre traficantes movimentando uma grande quantidade de entorpecentes próximo à saída do rio Unini. A Companhia de Operações Especiais (COE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com o apoio da base Arpão 2, do Batalhão Ambiental e da CIPCAES, fez uma varredura na área e encontrou cerca de 1467,8 kg de skunk, além de um acampamento possivelmente usado pelos traficantes.
Essa ação faz parte de operações maiores, como a “Operação Fronteira Mais Segura” (SSP-AM), “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas” (SENASP), e o “Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas” (ENFOC), que visam intensificar o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região.
Apesar do sucesso da operação, não houve prisões. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 29.356.000,00.
A PMAM continua firme no combate ao tráfico de drogas, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população.







