Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife na tarde desta segunda-feira (9/9) e agora cumprirá prisão domiciliar. Embora não possa comentar sobre o processo devido a uma das medidas cautelares impostas pela Justiça, a influenciadora publicou uma foto nas redes sociais com a boca coberta por uma fita com um X, sugerindo censura.
Na legenda do Instagram, Deolane escreveu “Carta aberta”. Além da tornozeleira eletrônica, ela está proibida de se manifestar nas redes sociais e de ter contato com outros investigados.
O benefício da prisão domiciliar foi concedido a Deolane devido ao Acordo nº 318, que considera a presença de uma filha menor de 12 anos. No entanto, sua mãe, Solange Bezerra, não se enquadra nessa condição e teve seu pedido de habeas corpus negado, permanecendo no presídio.
A prisão domiciliar de Deolane será cumprida diariamente, incluindo fins de semana. Ao sair da prisão, ela acusou abuso de autoridade e afirmou: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada.”