A defesa de Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra, apresentou um novo pedido de habeas corpus, alegando que Solange sofreu um mal súbito durante um procedimento estético com um dermatologista há cerca de dois meses. A solicitação anterior para habeas corpus havia sido negada pela Justiça, que considerou que a investigada não corre risco de vida e que sua condição de saúde não é grave o suficiente para impedir tratamento na unidade prisional.
O novo pedido inclui um laudo manuscrito datado de segunda-feira (9/9), que detalha que Solange tem hipertensão arterial sistêmica, obesidade, ansiedade e pânico, com alterações no ecocardiograma e uso de medicação controlada. A profissional responsável pelo laudo a acompanha há 10 anos.
Além disso, foram anexados pedidos de exames realizados por Solange, mas não os resultados, uma vez que o hospital informou que o prazo para fornecimento de documentos é de aproximadamente 15 dias.
Deolane e Solange Bezerra foram presas na quarta-feira (4/9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Elas são investigadas na Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais desde abril de 2023. Deolane, que havia recebido prisão domiciliar, retornou ao presídio na terça-feira (10/9) por violar as condições da prisão, que incluíam restrições quanto a manifestações públicas e nas redes sociais.