O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), e o vice Luiz Castro (PDT) visitaram as fábricas Bioflex Móveis, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital, e Yamaha, gigante de duas rodas instalada no Distrito Industrial. Marcelo se apresentou aos colaboradores, defendeu os legados do presidente Lula em Manaus e falou das propostas para saúde, educação e segurança pública, além da criação da Zona Franca Digital.
“Na Yamaha aproveitamos para apresentar nossa proposta de criação da Zona Franca Digital, que busca diversificar e ampliar a geração de negócios e empregos do nosso polo, consolidando uma indústria de softwares na ZFM por meio dos recursos de P&D da nova Lei de Informática” disse Marcelo.
Marcelo, que ajudou a aprovar a nova Lei de Informática brasileira, que beneficiou diretamente o Polo Industrial de Manaus (PIM), estava acompanhado do presidente municipal do PT e da CUT, Valdemir Santana, e comitiva.
Marcelo lembrou, ainda que há um déficit expressivo de profissionais para a indústria 4.0 e que os investimentos no Polo Digital iriam suprir a demanda por mão-de-obra especializada.
Tarumã
Na Bioflex, empresa instalada no Distrito Industrial de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amazonas (Dimpe) Ozias Monteiro. Acompanhado do candidato a vereador Paulinho Locutor (PDT), eles foram recebidos pelo diretor da Bioflex, Juracildo Sousa, conversaram com os trabalhadores e visitaram as instalações da fábrica.
Marcelo se apresentou aos colaboradores, defendeu os legados do presidente Lula em Manaus e falou das propostas para saúde, educação e segurança pública.
“Vocês estão saindo agora e quando chegarem em casa as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Quem tem um filho doente não consegue levar numa UBS. Precisa pegar folga ou faltar ao trabalho porque as UBS fecham às 17h. Nós vamos garantir o horário para que os trabalhadores possam levar seu filho ou buscar atendimento”, afirmou o candidato do Lula.
Bioflex é uma empresa amazonense que fabrica sofá, cama, poltrona e colchões. Com produção diária de 250 peças, a empresa tem 120 funcionários e está no Dimpe Ozias Monteiro desde 2012.