sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início POLÍCIA 111 homens são presos na Operação Protetor da Polícia Civil por não...

111 homens são presos na Operação Protetor da Polícia Civil por não pagarem pensão alimentícia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou a Operação Protetor, resultando na prisão de 111 homens em Manaus por inadimplência de pensão alimentícia. A ação, iniciada em 9 de setembro, foi concluída nesta sexta-feira (11/10).

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou que a proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade da instituição. Ele destacou a meta de cumprir 80% dos mandados relacionados a pais inadimplentes, enfatizando a importância da operação como um alerta para que outros regularizem suas situações.

O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, acrescentou que a operação visou proteger os direitos das crianças, enfatizando que as prisões são uma forma de garantir acesso a educação, saúde e lazer. O delegado Fábio Aly, titular da Polinter, informou que a ação focou em processos mais antigos, resultando em prisões de indivíduos que estavam há anos em dívida com suas obrigações alimentares.

A PC-AM também disponibiliza o número (92) 3667-7727 (WhatsApp) para denúncias, garantindo o sigilo das informações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).