O dia da formatura na Universidade se tornou inesquecível para Lorenzo Monfardini e sua família. Aos 17 anos, ele entrou na Universidade de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, e concluiu o curso de Engenharia de Produção após cinco anos. Durante a cerimônia, Lorenzo fez uma emocionante homenagem ao pai, que trabalhou arduamente para garantir uma boa educação para seus filhos.
Ao entrar para a colação de grau, Lorenzo surpreendeu a todos ao carregar um botijão de gás, objeto de trabalho de seu pai, representante comercial em uma distribuidora de gás. A cena tocante foi aplaudida de pé pelos presentes e viralizou nas redes sociais.
“Ele sempre lutou pela nossa família, e eu não poderia pegar meu diploma sem reconhecer o que ele fez para que eu chegasse até aqui”, disse Lorenzo. A surpresa emocionou profundamente seu pai, Jefferson Monfardini, que declarou: “Eu já chorei todas as minhas lágrimas este ano pela atitude dele. Ele é um filho muito especial.”
O gesto de Lorenzo foi tão impactante que ele não esperava tanta repercussão, mas acredita que sua homenagem pode inspirar outros filhos e filhas. Atualmente, ele estagia em uma mineradora, enquanto segue traçando sua carreira.